Sebrae investe R$ 42 mi para formar agentes de inovação

O Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assinaram, em dezembro, um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para disponibilizar bolsas de extensão aos candidatos que pretendem atuar como Agentes Locais de Inovação (ALI).

Os recursos, que também são destinados aos orientadores dos ALI, somam R$ 42,936 milhões e são provenientes do Sebrae. A iniciativa vale para o triênio 2011/2013 e tem como objetivo implementar 1.080 bolsas para candidatos a Agentes Locais de Inovação (ALI). Com essas bolsas, será possível atender anualmente cerca de 12 mil novas empresas de pequeno porte, por meio de 12 projetos do Programa Agentes Locais de Inovação, que contarão com 240 bolsistas.

O Programa Agentes Locais de Inovação prevê o atendimento personalizado às micro e pequenas empresas (MPE) orientado para a promoção de soluções que estimulem a prática da inovação. O trabalho consiste em cinco etapas: sensibilização, adesão, diagnóstico, plano de trabalho e grau de mensuração.


Fonte: Agência Sebrae