Sabesp reconhecida no Prêmio Ibero-Americano de Qualidade

A Fundação Ibero-Americana concedeu à Sabesp, por meio da unidade regional sul, o Prêmio Ouro de Gestão de Qualidade. O evento aconteceu hoje, 17/10, no Panamá, durante o XXIII Cimeira Ibero-Americana. Dentre 17 países concorrentes, a companhia de saneamento paulista é a primeira empresa do setor de saneamento a ser reconhecida pelo prêmio internacional.

Entre os principais destaques que tornou possível a Sabesp alcançar esse patamar está o programa "Se Liga na Rede", criado para que a população de baixa renda possa ligar a sua residência à rede de esgoto, e a redução das perdas de água. Durante o evento, a Unidade Sul foi classificada como Ouro, o mais alto grau do reconhecimento antes de atingir o patamar de "Trajetória Excelente", que só é possível para as organizações que já foram reconhecidas anteriormente.

"O prêmio reconheceu a qualidade da gestão da Sabesp, em especial em programas que melhoram a qualidade do atendimento nas comunidades carentes, como o Programa Se Liga na Rede", afirmou a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena.

Segundo Dilma Pena, a unidade sul está cumprindo a meta de fazer 4 mil ligações até o final do ano, além de reduzir bastante a perda. "O que representava 28% ano passado, caiu para 25% este ano, o equivalente a economia de 1 bilhão de litros de água", disse Dilma, explicando que tal redução possibilita à Sabesp atender com excelência cerca de 150 mil famílias a mais no Estado de São Paulo.

"Receber esse reconhecimento é muito gratificante para nós, pois ele vem comprovar a maturidade da gestão da unidade sul, a constância de propósito da liderança e o grande empenho da nossa força de trabalho em busca da melhoria, para que a Sabesp alcance a missão de levar saneamento 300% a todos os cidadãos paulistas até o fim da década”, ressaltou Roberval Tavares de Souza, superintendente regional sul.